4/12/2013

Love of Enemy - Primeira Temporada: Capítulo 21



Milão - Itália: 1 ano depois


Faz quatro meses que eu saí do hospital, graças a Deus, porque ficar uma semana internada não é uma coisa muito legal. No dia que acordei, me senti estranha, minha mente estava estupidamente vazia, eu não conseguia me lembrar de nada nem de ninguém, e nem o motivo pra mim estar naquele hospital. Uma semana depois Edward, que disse ser meu pai, me levou embora pra casa de Chiara, até então minha avó. Ela tem uma cantina no centro da cidade, lugar onde eu mais gosto de passar meus dias. A noite eu geralmente vou pra alguns bares, acompanhada de Josh, um ex ficante meu, que se transformou em meu único amigo. Ele é uma ótima pessoa, toca bateria, e está se esforçando ao máximo pra arrumar um emprego nessa área, afinal, seu salário como garçom mal dá pra ele se sustentar e pagar o aluguel de seu apartamento, que fica próximo da cantina. Josh não é italiano, e sim britânico, só mora aqui por causa de seu curso de bateria. Londres é linda, já vi por fotos, é a cidade perfeita, meu sonho é viajar pra lá, e isso bem que poderia se tornar realidade, se Edward me levasse, poxa, ele tem uma empresa lá e viaja quase toda semana, mas nunca me deixa ir com ele. O jeito é ficar aqui e me contentar com meus cursos de maquiagem e cabeleireira, e tentar arrumar um emprego nesse ramo, coisa que está bem difícil. Aliás, o que também anda difícil é minha vida, no dia que tive alta do hospital não tinha uma roupa decente pra vestir, as que Edward me trouxeram eram ridículas, assim como as que estavam no meu suposto guarda-roupa. Roupas, sapatos, bolsas, joias, tudo era escandalosamente horrível, tive que renovar tudo, ainda bem que agora tudo está mudado, e do jeito que eu quero.


Fui até o apartamento de Josh, tive que esperar uns quinze minutos pra poder subir, aquele tonto estava tocando bateria e não ouvia o porteiro interfonar. Passei a tarde toda lá, tocando um pouco de bateria com ele, assistindo filmes, jogando videogame e assaltando sua geladeira. Decidimos jantar no shopping, ele me levou até minha casa, onde eu tomei banho e me troquei.
Jantamos e compramos algumas coisas, Josh mal tem dinheiro pra si mas vive me entupindo de presentes. Passamos em um bar perto da minha casa e bebemos um pouco, até que por fim ele me deixou em casa, às quatro e quinze da manhã. Tomei um banho e me esparramei na cama, dormindo rapidamente.

Hoje passei na primeira fase do curso, que é maquiagem, e não vou fazer a segunda fase porque não tenho muito interesse na parte de cabelo. Consegui arranjar um bico em um salão por uma semana, e guardei todo o dinheiro que recebi, pretendo investi-lo em minha futura viajem pra Londres.

- duas semanas depois -

Seis e meia da manhã, por que diabos o Josh tem que me ligar justo essa hora? Quase não entendi o que ele dizia, até porque esse parecia uma maritaca falando, e eu ainda estava bem sonolenta. Ele disse alguma coisa, que me fez cair da cama, algo como:

"Arranjei um emprego de baterista em uma banda famosa"

- telefone on -

(S/N): Como é que é? Me explica isso direito.
Josh: Fui contratado pela One Direction, uma nova banda britânica.
(S/N): Ai meu Deus, parabéns JhoJho!
Josh: Obrigado, amanhã viajo pra lá.
(S/N): Nossa que leg ... COMO ASSIM? Eu vou ficar aqui em Milão sozinha?
Josh: Claro que não né besta, você vai comigo.
(S/N): Como? Edward não vai deixar!
Josh: É tão lerda que eu vou ter que explicar tudo!
(S/N): Idiota.
Josh: Você não ajuntou dinheiro pra ir pra Londres?
(S/N): Ajuntei, mas não é suficiente pra mim me manter, só dá pra comprar as passagens.
Josh: Você pode morar comigo em meu apartamento, e quando arranjar um trabalho me ajuda com as despesas.
(S/N): Então tá, mas como eu vou viajar escondida?
Josh: Eu vou ai hoje e te explico.
(S/N): Okay, agora me deixa dormir!
Josh: Também te amo!

- telefone off -

Ele apareceu em casa às onze e meia, não tinha ninguém em casa, todos chegariam tarde hoje. Arrumei minhas malas e levei tudo pro apartamento de Josh, ele me ajudou a procurar meus documentos, que levamos horas pra achar, Edward os escondeu muito bem. Meus documentos são confusos, dizem que eu nasci no Brasil, sendo que sou italiana, eu hein! Enfim, o plano já foi bolado, hoje a noite vou dizer que vou sair com Josh, como sempre faço, mas na verdade vou comprar as passagens e embarcar no primeiro voo que estiver disponível. Edward não vai gostar disso com certeza, mais a culpa é dele, quem mandou ele não me levar pra Londres antes?


Sete da noite, Josh veio me buscar, ele cumprimentava Edward e Chiara enquanto eu terminava de me arrumar, e assim que me arrumei, me despedi deles e saí. Compramos as passagens, nosso voo sai as oito, e o mais incrível do meu visto, é que nele está escrito que eu já viajei pro Brasil e pra Londres, sendo que eu nunca saí da Itália, não que eu me lembre, que estranho. Estou super ansiosa, Josh disse que Londres é encantadora, e que pelo visto eu nunca mais vou querer ir embora de lá.

Embarcamos, o avião decolou, e um pequeno mal estar se manifestou, me lembrei de algumas cenas, que provavelmente deviam ser de algum filme que assisti, as cenas começaram assim: uma garota chorando abraçando um grupo de pessoas - essa mesma entrando em um avião - um garoto invadindo o avião e falando alguma coisa com ela - ela chorando e ele sendo tirado de dentro do avião a força - pessoas chorando e gritando - o avião caindo. Acordei com a respiração ofegante e os olhos arregalados, que pesadelo esquisito, eu não consegui ver em momento nenhum o rosto da garota, do garoto e das pessoas que a abraçaram, fiquei com uma sensação ruim e uma vontade de chorar inexplicável. Abracei Josh, que acordou assustado e me perguntando o que havia acontecido, eu disse que tinha tido um pesadelo e ele me envolveu em seus braços, me acalmando, e eu voltei a dormir.



Josh: Acorda (seu apelido), chegamos amor.
(S/N): Ahm, já? - disse, sonolenta -
Josh: Já, agora levanta, vamos.
Desci do avião, um friozinho delicioso predominava, peguei minhas malas e desembarcamos, Josh pegou um táxi, que nos levou até seu apartamento. Aquele lugar é maravilhoso, combina muito com a cidade, é amplo, tem uma vista linda e é muito bem decorado, é mesmo verdade que eu vou morar ali? Tomei um banho e vesti uma roupa qualquer, me joguei no sofá, onde logo dormi. Acordei algumas horas depois com Josh correndo pra lá e pra cá, com certeza esse cochilou e perdeu a hora, e está atrasado pra sua primeira reunião com a banda. Ri dele por alguns segundos, depois resolvi ajudá-lo, arrumei suas coisas e até fiz algo pra ele beber, mas a pressa era tanta que ele só pegou sua mochila e saiu, largando o chocolate quente que eu fiz. Eu já tinha descansado o suficiente, então resolvi arrumar minhas coisas, colocando minhas roupas nos cabides e arrumando-as por ordem de cor no guarda-roupa.

Josh chegou todo animado, dizendo que os integrantes da banda são super gente boa, e que se deu bem com todos eles e tudo mais. Comemoramos tomando uma garrafa de vinho, e por fim nos deitamos. Edward me ligou, dizendo que já sabia onde eu estava, eu conversei com ele, disse pra me deixar ficar, tenho dezessete anos e tenho que ter minhas responsabilidades, e vou ficar mais responsável se morar sozinha, ele concordou, e disse que a mãe de Josh tinha ligado e dito que era melhor nós dois irmos morar longe pra termos nossos empregos e ficarmos responsáveis, e isso o fez refletir e ver que é a coisa certa ... ai senhora Devine, me abraça! Na manhã seguinte eu e Josh nos levantamos cedo, eu ia procurar emprego e ele ia pro estúdio ensaiar com a banda. Me vesti e saí sem tomar café, peguei um ônibus e fui até o centro, crente de que arranjaria um emprego logo. Andei até meio dia mais ou menos, e não encontrei nenhuma vaga, que saco! Fui ao shopping e almocei, depois voltei pra casa exausta, nunca andei tanto em toda a minha vida, eu acho. Josh chegou no comecinho da noite, elétrico, dizendo o quão o seu emprego é um máximo e tal, mas eu nem estava prestando muita atenção, estava quase dormindo, só tinha certeza de que ele estava contente, e isso é muito bom.
Esse cáp ficou uma bosta? Sim ou claro? Desculpem a minha falta de criatividade, vou fazer o possível pra caprichar no 22 okay? Beijos 

Um comentário: